Tiros de Guerra da 11ªRM
O que são?
O Tiro de Guerra (TG) é uma pequena unidade militar do Exército Brasileiro encarregada de formar cidadãos para compor reserva mobilizável. Estão localizados em cidades que não possuem quartel e, desta forma, permite ao jovem que completa 18 anos, prestar o serviço militar obrigatório por Lei, sem sair de sua localidade. Os jovens que servem nos TG recebem a denominação de “Atiradores”.
Portanto, para ser um atirador, basta morar em uma localidade que possua Tiro de Guerra e realizar seu alistamento militar, acessando o site alistamento.eb.mil.br ou comparecendo à Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência.
Os Atiradores recebem instrução das 06h às 08h da manhã. Desta forma, podem conciliar o serviço militar com seu trabalho e/ou seu estudo.
Por um período de 6 a 10 meses o Atirador participa de atividades específicas das Forças Armadas como: treinamento físico militar, marchas, acampamentos, instruções de armamento e tiro, camuflagem, primeiro socorros, prevenção e combate à incêndio, entre outras.
Além disso, o Atirador ainda participa de diversas atividades cívico-sociais junto à sua comunidade, como campanhas de vacinação, recolhimento e doação de agasalhos etc.
Concluindo, além de propiciar a prestação do Serviço Militar Inicial, o Tiro de Guerra promove junto aos Atiradores, a difusão do civismo, da cidadania e do patriotismo, formando assim munícipes conscientes dos deveres pátrios.
[Fonte: Diretoria de Serviço Militar]
Onde encontrar?
A 11ª Região Militar possui x Tiro de Guerra (TG) em toda região de Goiás, Tocantins e Triangulo Mineiro, são eles:
Pedro Afonso / TO [ TG 11-004 ]
Porto Nacional / TO [ TG 11-005 ]
Miracema do Tocantins / TO [ TG 11-008 ]
Conceição das Alagoas / MG [ TG 11-015 ]
Redes Sociais