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2.06 - Prova de Vida Virtual via SGA

Publicado: Quinta, 03 de March de 2022, 13h15 | Acessos: 5373

O aplicativo Sistema de Gestão de Atendimento (SGA EB), criado pelo Exército é administrado pela Diretoria de Inativos e Pensionistas e Assistência Social (DCIPAS) possibilita aos militares veteranos e pensionistas utilizar esta plataforma digital para realizar o Agendamento Eletrônico (pela Internet) de atendimento na SSVP/11.

 

Além deste agendamento virtual, o aplicativo também possibilita a realização da “Apresentação Anual para a Prova de Vida” no formato digital, realizando o recadastramento de maneira remota (pela internet) por intermédio de “Chamada de Vídeo, troca de mensagens eletrônicas e reconhecimento facial através de smartphone/tablete”.

 

Como condicionantes para utilizar esta funcionalidade o(a) beneficiário(a) deve, impreterivelmente:

  • possuir aplicativo compatível no celular (smartphone) que possibilite a realização de conversação virtual (Whatsapp);
  • realizar a solicitação dentre do mês de seu aniversário; e
  • possuir meios de impressão de dados eletrônicos.

 

As tratativas por “Chamada de Vídeo” serão realizadas pelo Atendente da SSVP/11 dentro do horário de expediente estabelecido pelo Comando 11ª RM, ou seja, de Segunda a Quinta Feira entre 08:00 e 15:00hs e ás Sextas-Feiras, entre 08:00 e 12:00 hs.

 

A “Agenda Eletrônica de Atendimento” da SSVP/11 é aberta para 30 (trinta) dias, de Segunda a Quinta-Feira, entre 08:00 e 12:00 horas.

 

COMO REALIZAR O AGENDAMENTO PARA A PROVA DE VIRTUAL VIA APLICATIVO SGA EB?

  • Exclusivamente por intermédio do endereço eletrônico: 

  • Este acesso está condicionado a um “pré-cadastro” e a “geração de senha”.

 

COMO SE PROCESSA A PROVA DE VIDA VIRTUAL VIA APLICATIVO SGA EB?

 

  1. A Seção de Atendimento da SSVP/11ª RM consulta o Agendamento Eletrônico (SGA EB) e no horário pré-agendado pelo usuário inicia às tratativas.
  2. Um Atendente enviará, de forma eletrônica (Internet), o recibo/comprovante da Apresentação de forma escaneada e o “Anexo G”, documento utilizado para a atualização cadastral.
  3. Ao receber a mensagem, o interessado deverá imprimir, assinar fisicamente, digitalizar e reenviar referidos para o mesmo endereço eletrônico (e-mail).
  4. Ato contínuo, será realizada a IDENTIFICAÇÃO VIRTUAL DO TITULAR DO BENEFÍCIO por intermédio de uma Chamada de Vídeo.
  5. Em havendo divergências nos dados cadastrais constantes da Base de Dados de Pessoal da SSVP/11, bem como, não ocorra a identificação por parte do Atendente a apresentação NÃO SERÁ VALIDADA.
  6. Portanto, a IDENTIFICAÇÃO INEQUÍVOCA DO TITULAR DO BENEFÍCIO e o confronto das INFORMAÇÕES CONSTANTES DA BASE DE DADOS DA SSVP/11, são condições impreteríveis para esta apresentação.
  7. Efetivada a apresentação, o Recibo/Comprovante da Apresentação, devidamente preenchido pelas partes, o Atendente da SSVP/11 e o militar veterano e/ou pensionista, comporá, obrigatoriamente, a Pasta de Habilitação a Pensão Militar (PHPM) junto ao Arquivo Geral sob em custódia da SSVP/11.
  8. Por conclusão, será enviado ao militar veterano e/ou pensionista, por e-mail, a VALIDAÇÃO DESTA APRESENTAÇÃO (Recibo/Comprovante).
  9. O Atendente da SSVP/11ª RM encontra-se devidamente capacitado para esta abordagem.
  10. O aplicativo é seguro e confiável, trazendo no bojo do programa da Transformação Digital o "oferecimento de um serviço público de qualidade, reduzindo tempo e deslocamentos desnecessários”, impactando, de forma positiva, a vida do usuário.

Arquivos para baixar:

 Checklist

Recibo de prova de vida anual
Checklist

Saiba como agendar o atendimento para este serviço:

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