Apresentação Inicial - 1ª Apresentação (em até 60 dias)
1. A Apresentação Inicial - 1ª Apresentação é a visita OBRIGATÓRIA realizada por parte do militar veterano, Ex-Combatente, pensionista militar e Servidor Civil Aposentado e/ou seus Pensionistas, junto ao seu Órgão Pagador de vinculação Comando da 11ª Região Militar (SVP/11ª RM), sempre quando houver:
a) mudança de situação (no ato da passagem para inatividade);
b) habilitação inicial à pensão militar para a pensionista;
c) reversão da pensão militar para a pensionista; e
c) transferência de vinculação para todos os vinculados.
2. O prazo para esta apresentação decorre a partir da data de recebimento do primeiro pagamento do(a) usuário(a) no novo Órgão Pagador de vinculação (SVP/11ª RM), contados até 60 (sessenta) dias.
3. Esta apresentação é pessoal e intransferível e não se admitindo Representante Legal, e GARANTE a continuidade do benefício.
4. No ato desta apresentação inicial será realizado:
- a entrega e a conferência dos dados do Título de Pensão e/ou de Inatividade;
- o cadastramento do(a) usuário(a) no sistema;
- a conferência de todas as informações pessoais, com a atualização de dados cadastrais (nome, endereço, telefone, domicílio bancário, e-mail).;
- o fornecimento do Cartão de Beneficiário do FuSEx e/ou do Cartão de Beneficiário do PASS pessoal e de seus dependentes, se for o caso; e
- orientações inerentes à manutenção do benefício.
Obs: Não exclui a obrigatoriedade da realização da apresentação anual no mês do aniversário, se este ainda não tiver ocorrido naquele ano.
Arquivos para baixar:
Checklist
Requerimento
Saiba como agendar o atendimento para este serviço:
Redes Sociais